Na eventualidade de uma encomenda não ser entregue por motivos que nos sejam imputáveis ( extravio) proceder-se-á ao reembolso da totalidade do valor pago.
Caso o motivo da “não entrega” seja imputável ao cliente o valor a reembolsar será deduzido dos custos de envio e devolução.
O cancelamento de uma encomenda apenas é possível se o pagamento ainda não tiver sido efetuado e a mesma ainda não tiver sido processada
É muito importante que no momento da entrega de uma encomenda, verifiques antes de assinar o comprovativo de que a embalagem está em perfeitas condições porque por vezes, infelizmente, uma embalagem pode danificar-se durante o transporte e afetar os artigos que estão no interior. Embora não seja uma situação comum, são exceções que não podemos evitar.
Se na receção de um pedido reparares que o pacote foi adulterado, aberto ou golpeado, não o deves receber, rejeita a encomenda e contacta conosco por telefone, whatsApp ou no seguinte e-mail geral@vitalnature.pt.
O procedimento a seguir por nós, será verificar juntamente com a empresa de transporte que abra a encomenda para verificar se os artigos que se encontram no interior estão em perfeitas condições para a sua posterior entrega. Caso contrário, procederemos ao cancelamento do pedido para que o possas realizar novamente.
Se aceitares uma encomenda que não esteja em perfeitas condições, perderás qualquer direito de reclamação, porque ao receber e assinar a entrega, aceitas as condições em que a mesma é entregue. A Vital Nature - Produtos Naturais não é responsável por qualquer dano sofrido pelas encomendas ou que o material que enviamos sofra manipulação ou deterioração durante o transporte, de modo que se aceitares a entrega não poderemos apresentar uma reclamação à empresa de transporte.
Se, por outro lado, a caixa chegar em perfeitas condições e dentro dela houver um produto que esteja afetado, não te preocupes, nós encarregar-nos-emos de dar-te uma solução imediatamente.
É muito importante que mantenhas tanto a caixa como o produto danificado, não deves desfazer-te dela ou consumi-lo até que te tenhamos dado uma resposta. É também aconselhável tirar uma fotografia do estado em que o recebeste assim como da caixa e entre em contacto conosco o mais rapidamente possível para proceder à recolha do produto, quer para processar a devolução ou a sua substituição.
Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, e respeitando os seguintes requisitos:
- A devolução só será possível se os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada.
- O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da sua entrega.
- Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá contactar-nos, especificar o número da encomenda e a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver.
- Após receção dos produtos será feito apenas por nota de crédito.
- O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.
- Apenas é possível a devolução de um pack na sua totalidade. Caso o cliente pretenda devolver um produto que pertença a um pack, deverá fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack. Todos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente referidas.
- Caso o motivo da devolução nos seja imputável (produto com defeito ou erro no processamento da encomenda) proceder-se-á ao reembolso da totalidade do valor pago pelo cliente.
Porém, no caso de estarmos perante uma encomenda de diversos produtos e apenas uma parte seja objeto de devolução ou troca, não será processado o reembolso das despesas de envio. - O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) por correio registado para a seguinte morada:
VITAL NATURE - PRODUTOS NATURAIS
Av. João XXI, 1257
4770-758 Vermoim, V.N. Famalicão
A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não serão aceites.
Também não será aceite a devolução de produtos que tenham uma data de validade inferior a um mês, nem ofertas ou produtos trocados.
Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações, suportando os custos de recolha.
O cliente deverá proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra.
Todo o processo de devolução está devidamente descrito acima em DEVOLUÇÕES.
Como devolver ou trocar uma encomenda
Em caso de compra em loja física
A encomenda deverá ser entregue em nossa loja física.
Em caso de compra na loja online
Contacte-nos através do e-mail geral@vitalnature.pt, indicando nº de encomenda, cópia da fatura, fotografia do produto em questão e descrição do problema. Após este contacto ser-lhe-ão prestadas as indicações necessárias para dar seguimento à troca ou devolução.
Importante: Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.
- Os custos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente, exceto nos casos em que o motivo da devolução ou troca nos seja imputável ou à transportadora.
- A troca ou reembolso só sera efetuado após a verificação do estado do produto.
- Produtos de higiene pessoal não estão elegíveis para troca ou devolução.
A VITAL NATURE - PRODUTOS NATURAIS fará o possível para enviar nota de crédito ao cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da devolução nos nossos armazéns.
Se o pagamento tiver sido feito por cartão de crédito, o reembolso será efetuado no próprio cartão e constará no próximo extrato do mesmo.*
Se o pagamento tiver sido feito por Multibanco, será pedido ao cliente que nos forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.*
*Os métodos de pagamento acima mencionados não estão disponíveis para todos os países. Para saber quais os métodos de pagamento disponíveis para o país do cliente, leia a informação disponibilizada acima, sob “Métodos de Pagamento”.
Reembolso Gastos de Envio
Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da VITAL NATURE - PRODUTOS NATURAIS, reembolsaremos os respetivos gastos de envio (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados).
Contudo, se, numa encomenda de múltiplos produtos, apenas um tiver apresentado algum problema, não procederemos ao reembolso dos gastos de envio. Se a devolução do produto for igual ao valor total da encomenda (o cliente no ato da compra beneficiou de portes gratuitos), a VITAL NATURE - PRODUTOS NATURAIS apenas reembolsará o valor do produto subtraindo o valor dos portes que foram imputados à empresa nesse envio.
Se a devolução for da responsabilidade do cliente, a VITAL NATURE - PRODUTOS NATURAIS emite nota de crédito, para o cliente usar numa compra posterior, apenas quando o produto for recebido em perfeitas condições (sem que tenha sido aberto e/ou danificado).
Na Vital Nature - Produtos Naturais estamos sempre disponíveis para receber qualquer reclamação,
sugestão, elogios ou opinião que nos queiras realizar.
Para nós, cada opinião é importante e temo-la em conta já que tudo o que nos possa ajudar a dar um melhor serviço faz-nos crescer como empresa.
O nosso Apoio ao Cliente está à tua disposição para solucionar qualquer incidência da forma mais satisfatória possível, entre em contacto conosco por telefone, whatsapp ou por e-mail geral@vitalnature.pt.
Não te esqueças de indicar o número do pedido, fotografia do produto, além de toda a informação ou explicação que consideres importante para o nosso conhecimento. Deves manter sempre o produto até receberes uma resposta nossa, pois é possível que a própria marca queira verificar o seu estado. Lembra-te que no caso de desfazeres-te do produto, não será possível gerir a tua reclamação.
Quanto mais informação nos disponibilizares, mais rápida será a nossa resposta!