As encomendas são calculadas mediante o peso:

GLS – Portugal Continental

PESOVALOR
0-3 kg3,92€
3-5 kg4,89€
5-10 kg5,17€
10-15 kg6,33€
15-20 kg7,49€
20-25 kg8,65€
25-30 kg9,81€
kg Adicional0,57€

Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação com a respetiva fatura, o número de envio atribuído e uma hiperligação para que possa efetuar o seguimento da encomenda no site da transportadora.

O cliente poderá também ter acesso a essa hiperligação, iniciando sessão na sua conta e clicando sobre o separador “Minha Conta – Encomendas” disponível na página apresentada quando inicia a sua sessão. Ao clicar sobre a hiperligação “Ver”, ser-lhe-á disponibilizada toda a informação sobre a mesma.

Tentar efetuar o seguimento da encomenda online aquando da receção do e-mail de confirmação da expedição pode não retornar quaisquer resultados. De facto, a informação sobre o envio pode demorar até 24 horas após a receção da confirmação da expedição a ser atualizada no site da transportadora.

As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.

O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (exceto em apartados), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 9h e as 19h. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora escolhida na morada indicada pelo cliente.

AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.

O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à VITAL NATURE – PRODUTOS NATURAIS, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.

Se o cliente optar não estiver presente no momento da entrega, a encomenda será enviada para o ponto de recolha. No dia útil seguinte ao do envio, o destinatário receberá uma notificação no número de telemóvel que o cliente nos tiver indicado para a entrega da encomenda, informando que esta se encontra disponível para levantamento. O destinatário disporá de 10 dias para proceder ao levantamento da encomenda. Findo esse prazo, a encomenda ser-nos-á devolvida.

Este serviço apenas está disponível para encomendas até 5 kg.


CTT

Em caso de ausência será deixada uma notificação para o destinatário levantar a encomenda na estação dos correios da sua área de residência. O prazo para levantamento da encomenda é de 3 dias úteis a contar da data da tentativa de entrega. Para proceder ao levantamento da mesma, o destinatário deverá apresentar a notificação deixada pelo estafeta, bem como o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão.

Caso o destinatário não possa proceder ao levantamento da encomenda pessoalmente, esta poderá ser levantada por terceiros, desde que a notificação esteja assinada conforme o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão e seja anexada uma cópia deste documento de identificação. Se a encomenda não for levantada num prazo de 3 dias úteis, ser-nos-á devolvida.

Se a morada de entrega indicada pelo cliente estiver incorreta ou incompleta, o estafeta dos CTT não terá forma de lhe deixar uma notificação, pelo que a encomenda entrará de imediato em processo de devolução à VITAL NATURE – PRODUTOS NATURAIS.

CTT – Ilhas (Áereo)

PESOVALOR
0-2 kg17,21€
2-5 kg28,87€
5-10 kg46,21€
10-20 kg68,77€
20-30 kg84,88€
kg Adc3,22€

CTT – Ilhas (Marítimo)

PESOVALOR
0-2 kg10,10€
2-5 kg14,29€
5-10 kg24,41€
10-20 kg31,77€
20-30 kg45,12€
kg Adc1,06€

Prazos de Entrega

Portugal Continental
Uma vez expedida a sua encomenda, será entregue no prazo de 1 a 2 dias úteis, salvo algum imprevisto.

Madeira & Açores

Os envios para a Madeira e para os Açores são efetuados exclusivamente pelos CTT. O prazo de entrega depende do método de envio:

  • Envio Marítimo
  • Madeira: Até 5 dias úteis
  • Açores: Entre 7 a 15 dias úteis*

*Atenção: os envios para as Ilhas do Corvo e das Flores podem demorar até mais 12 dias úteis do que o normal.

  • Envio Aéreo
  • Madeira: 1 dia útil*
  • Açores: Entre 4 a 7 dias úteis**

* Se encomendado antes do meio-dia e pago por cartão de crédito, Multibanco ou Mbway
* Peso Máximo Permitido: 5 kg
**Atenção: os envios para as Ilhas do Corvo e das Flores podem demorar até mais 10 dias úteis do que o normal.

AVISO: Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, apenas são considerados válidos quando não houver impedimentos físicos ou estruturais (exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior, tais como greves, perdas de ligação, mau tempo, etc.).

Envios INTERNACIONAIS / INTERNATIONAL Shipping

Devido ao COVID-19 e às várias restrições de circulação, estamos apenas a fazer envios através dos CTT (envio registado)  / Due to COVID-19 we are only shipping with CTT (tracking shippings)

Entrega / Delivery

– Envios para fora da Europa / Other Countries: 5 dias úteis / 5 working days*

* Não nos responsabilizamos por atrasos devido a falhas nos serviços das transportadoras (por exemplo: atrasos, erros, greves ou épocas festivas) ou atrasos na alfândega. / There might be variations in the delivering time due to holidays, strikes, customs delays or other unpredicted motifs.

* Devido ao COVID-19 poderá haver alguns atrasos nas entregas / Due to COVID-19 there might be some delays in delivering times

Todos os envios têm um número de registo e podem ser localizados. / All shipping options are trackable and you will receive a notification, when the shipping is done, with the tracking number.

Todas as encomendas para envios fora de Portugal, os valores correspondentes a taxas e impostos, despesas alfandegarias, de entrega, transporte ou outros encargos que, atendendo às especificidades da encomenda realizada, possam vir a ter que ser suportados pelo Cliente.

Não nos responsabilizamos por qualquer ocorrência/trâmites que possa vir a ter com as encomendas enviadas para fora de Portugal.

NOTAS

*O Reino Unido passou a ser considerado um país extracomunitário e, por isso, os envios de mercadorias com este destino estão sujeitos a taxas alfandegárias e potencialmente sujeitos a impostos.

Eventuais atrasos:

Quando a encomenda chegar ao país de destino, pode estar sujeita a procedimentos de desembarque aduaneiro, que podem causar atrasos além da estimativa da entrega original.

Problems com Entregas / Delivery Failure

Caso haja algum problema com a entrega da encomenda tentaremos resolvê-lo em conjunto com o cliente. / If there is a problem with the delivery we will try to solve it.

Caso a encomenda nos seja devolvida (morada errada ou incompleta, não levantamento da encomenda), podemos fazer um novo envio (pode ser pedido um novo pagamento do envio). / If the order is send back to us, we can send it back again but a new shipping tax may be requested


Gastos de envio

RECOLHA EM LOJA GRATUITO em 2 dias úteis.

Os gastos de envio são automaticamente calculados pelo nosso sistema e dependem dos seguintes fatores:

  • De 18 à 28 de Fevereiro 2022 para compras o valor do envio será gratuito em compras de valor igual/superior à 49,00€ em encomendas até 3kg. Válido somente para Portugal Continental. 
  • Para compras o valor do envio será de 3,92€ em encomendas até 3kg (Portugal Continental)

Os gastos de envio são automaticamente atualizados à medida que o cliente acrescenta artigos ao carrinho de compras.